quarta-feira, 22 de agosto de 2007

BEBEL E O PARADOXO GLOBAL


Hávidos, impávidos e supra leitores. Por favor, me ajudem a resolver uma questão.

Qual é o personagem que está estabelecendo de vez a carreira da atriz Camila Pitanga?

A prostituta Bebel, da novela "Paraíso Tropical". Correto? PROSTITUTA. Faço questão de destacar.

O horário em que passa essa novela é o conhecido 'HORÁRIO NOBRE', estabelecido pela maior rede de televisão do Brasil, América Latina e uma das maiores do mundo. A Globo. Correto?

O horário nobre se chama assim também porque, supõe-se, mediante inúmeras pesquisas, que é exatamente a faixa de tempo em que a família toda está reunida para seu divertimento noturno de todo dia-dia. Por isso mesmo, pela alta audiência garantida, este é um dos horários mais caros da tv brasileira. Junto com os intervalos do Jornal Nacional e do Fantástico. O mais caro.

Então, me respondam, é nesse horário tão nobre, caro e valioso que uma prostituta é a personagem principal? que usa vestidos que estão sendo desejados por moças, meninas e donas do país? que são conquistadas, com o carisma e a competência inegável de Camila Pitanga. Que valores são esses que estão sendo passados por essa novela? de uma prostituta com 'catiguria' que consegue sua ascendência social por meios nem tão nobres? A Rede Globo de Televisão está usando uma prostituta para segurar sua tão casta e cega audiência? Será que a Rede Globo sabe(acho que até demais) de sua importância na formação da consciência do povo brasileiro? é com exemplos desse tipo que ela pretende ajudar a sociedade brasileira? Será que a Globo pode reinvidicar alguma credibilidade, respeito e mérito junto a sociedade brasileira com tais atitudes?

É ISSO MESMO?

Onde estão as vozes críticas da Opinião Pública?

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 23 de agosto de 2007 às 10:24 , Blogger Gracielle Marques disse...

Mais díficl de tudo é sair na minha cidade (que é bem pequena) e ver desde mocinhas até senhoras usando essas roupas.
Chegou ao cúmulo da moda "puta" ser usada... ai ai ai!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial