sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

MICROS E MACROS MULTIVERSOS AQUI E AGORA

Em 1957 o físico norte-americano Hugh Everett elaborou a teoria da Interpretação de Muitos Mundos (IMM), mais conhecida como teoria dos multiversos. A teoria seria uma interpretação da mecânica quântica que propunha a existência de múltiplos "universos paralelos" existentes ao mesmo tempo. Em relação a esse assunto vale ver o filme "Quem somos nós".

Mas se observarmos atentamente a realidade aqui e agora ao redor do mundo vamos constatar que não é preciso tanto cálculo e academicismo assim para acreditar na teoria de Everett.

Vejamos o que aconteceu hoje no iraque: "Mulher-bomba mata dezenas em mercado de Bagdá".

Enquanto isso São Paulo espera ansiosa pelo início dos desfiles de suas escolas de Samba . E Rio, Salvador, Recife, Olinda, Ouro Preto e o Brasil inteiro estende sua alma e entra em clima de festa geral.

Sem dúvida monges tibetanos iluminados repetem hoje, num tempo quase não-tempo, como há milênios, sua disciplinada rotina de busca e manifestação da Luz divina em prol da humanidade. Em absoluta contemplação.

Na Coréia do Sul cientistas produzem célula-tronco sem embriões humanos.

Imagine o que ocorre agora no Alaska, no Hawaii, em Ibiza (Espanha), no Sudão.

Saindo do macro e indo para o micro (cosmo), porque não acreditar que na cidade, bairro, família ou entre eu e você não há múltiplos universos convivendo simultaneamente?

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 1 de fevereiro de 2008 às 09:45 , Anonymous Anônimo disse...

Vivemos mesmo em muitos lugares...vemos muitos deles...participamos ou somos espectadores, e até intrusos...somos o individual e o coletivo, o lugar, o não lugar e o entre...os espaços; não diria nem que são múltiplos...mas infinitos.
Bom texto Davi!
Bj, Keila

 
Às 1 de fevereiro de 2008 às 14:03 , Blogger David Bemfica disse...

Obrigado Keila. Aproveite o máximo de universos nesse carnaval.Bjo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial