quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SÃO PAULO - O ESTADO COMPLETO

É impressionante o que a 'Senhora Fortuna' reservou para esse Estado de São Paulo.
Brasileiro adora criticar e apontar os erros em tudo, e assim vamos para frente. Seja no bem ou mal. Mas precisamos contrariar o paradigma e reconhecer alguém, algo ou alguma coisa quando ela brilha e se destaca das demais. E esse é o caso.

Como se já não bastasse seu protagonismo histórico na vida do país desde o início, com a fundação de São Vicente, a primeira vila fundada pelos portugueses na América, em 1532, hoje é a 'unidade da federação' que contém a maior cidade do hemisfério sul, uma capital megalópole de quase 10 milhões habitantes (em Abril de 2007) em sua região metropolitana. Que é um mundo em si. Locomotiva econômica do país, concentra boa parte do que é relativo à prosperidade nacional. 12,26% do PIB brasileiro e 36% de toda produção de bens e serviços parques industriais, serviços de primeira, centro difusor de tendências, comportamentos e informações e uma constatação importantíssima para que se chegasse a essa conclusão: um belíssimo litoral Norte

E a estrada; Imigrantes, cercada de serras e vales de mata atlântica virgem. A famosa Serra do Mar. Pode chegar a 1.000 km2 de altitude. Exuberância natural, interpenetrada por túneis e pontes e uma estrada que desafia a normalidade da visão. Tudo ao lado da 'concrete jungle'.

São Sebastião, a 200 km da capital, concetra a nata do fino das praias. Sem trânsito, claro. As belas cheias de belas Maresias, Juquehy, Camburi, Baleia, a exclusiva Praia Preta, entre tantas não devem em nada à outros paraísos tropicais tão conhecidos pelo país afora.

O maior centro, a maior economia, os melhores serviços, a mais cosmopolita, entre tantas coisas e ainda com essas praias...não tem jeito, temos que nos curvar ao estado mais completo do Brasil.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2008 às 17:48 , Anonymous Anônimo disse...

então... aproveita o tema e faz um texto pro aniversario, deadline amanhã de manhã, 24, jan.

força

Ass. Laurentino G.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial