sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ALÉM DO ETANOL - Quebra do novo paradigma


Com o diagnóstico de que o petróleo não poderia ser mais a fonte primeira de energia para o mundo foi-se em busca de novas formas alternativas de combustível. O Brasil é líder e pioneiro desde então. Inclusive no petróleo. E agora é líder também no Etanol. Porém, o que é mais fundamental e importante? combustível para necessidades externas. Como locomoção, iluminação, produção, etc? ou combustível para uso interno? como a comida para Humanidade? os dois.

Essa notícia nos leva a pensar que urge quebrarmos já o recém-criado paradigma do Etanol, Biodiesel, e afins. Talvez o conceito de máxima tecnologia com o mínimo de recurso, como acontece com os chips, por exemplo, seja uma hipótese válida. O que iria turbinar e garantir suprimento energético interno e externo necessário por um longo período.

Afora essa hipótese já há formas não poluentes, ou bem menos poluentes de se conseguir energia, como: eólica, hidrelétrica (bem desenvolvida no Brasil), solar, fusão nuclear, energia das ondas, das marés, energia térmica dos oceanos, energia ponto zero, etc.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial